Condomínio fechado popular entra em fase final de obras em Rio Preto

Residencial Reserva, empreendimento da Pacaembu Construtora, promete entregar todas as unidades prontas para morar em setembro.

07/05/2023 | Por: Diário da Região.

Serão 487 unidades de casas independentes em terrenos a partir de 200m². (Divulgação)

O sonho da casa própria é, com certeza, um assunto pertinente na cabeça de quase todos os brasileiros. É fato que existem milhões de pessoas que se imaginam tendo o próprio espaço com a família ou finalmente podendo sair do aluguel a fim de possuir maior liberdade financeira.
Usufruir de um espaço que oferece conforto, bem-estar e diversas opções de lazer para os moradores é o principal objetivo do Residencial Reserva, loteamento fechado popular da Pacaembu Construtora que atende famílias com rendas de até dois salários-mínimos. Inaugurado em abril de 2021, o empreendimento já possui 90% de conclusão em suas obras com previsão de entrega completa em setembro deste ano.
Localizado na zona norte de Rio Preto, região que é vista com alto índice de desenvolvimento e valorização por metro quadrado devido às novas instalações de alto custo que foram recentemente inauguradas, o empreendimento conta com terrenos a partir de 200m², e casas com área construída de 47,76m². São 487 unidades de casas independentes com dois dormitórios, vaga na garagem, área de serviço coberta e amplo espaço para construir o que o morador quiser.
O Residencial Reserva oferecerá ao morador toda a infraestrutura de um bairro altamente planejado com a segurança e conforto que um verdadeiro condomínio clube oferece. Dentre as principais opções de lazer que os moradores terão acesso estão a pista de caminhada, quadra e minicampo de futebol, playground, área fitness externa, piscinas, espaço pet, bicicletário, redário, churrasqueira parque e espaço grill. Além disso, a portaria do empreendimento contará com câmeras de monitoramento e segurança.
Feito para famílias com rendas de dois salários-mínimos, as casas do condomínio foram financiadas pela Caixa por intermédio do programa habitacional do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, com descontos e subsídios de até R$ 47 mil, e utilização de recursos do FGTS, além de parcelamento em até 360 meses para pagar, com entrada facilitada pela construtora com parcelamento em até 60 vezes, com IBTI e registro gratuito do imóvel.